quarta-feira, 1 de outubro de 2008

"Eu preciso, sim, de todo o cuidado"

Difícil controlar uma ilusão. É meu abismo.
A vida quase ficou fácil dessa vez. Era para ser paz, momento tranqüilo, menos que uma brisa. Mas eu devia saber que lutava contra o que sou: por trás do semblante calmo e até frio, mora uma natureza inquieta, ressonante.

Mas foi apenas um minuto. Risos e palavras foram tão poucos, mas me sinto tão bem. E não há conselho ou crítica de quem não entenda. Certas coisas estão além da lógica, perfuram a superfície da razão. E são elas que quero amar para sempre. Há quem diga que moro na ficção. Um sonho? Um conto? Um filme? Realidade é só aquela que escolhemos viver. A minha é assim. Um anseio por tudo o que for paixão, e um desejo sufocante de vida, de intensidade.

4 comentários:

Otavio Cohen disse...

já que resolvemos voltar a escrever, q voltemos a comentar também...

realidade é o que escolhemos viver sim. mas só do nosso ponto de vista. uns vão dizer que é o único que importa. mas tem sempre um everything else...

sblogonoff café disse...

Este post contém: tudo o que sinto às vezes.

Ficcção é só mais uma forma romanceada de explicar a realidade...

Flávio Morais (flavioapu) disse...

Se já pensou que sua vida é um filme, deve ter uma breve sensação que você conhece o final da história e que será da forma que você desejar. E acho que encontrei aqui o porque dos seus remédios.

Tenho notado que muitas pessoas depois de viverem o amor (mesmo que não seja um amor de verdade que atenda os conceitos da palavra) vão em busca da vida. Talvez você esteja no intermédio, isso quem terá de me contar é você e tenho certa curiosidade quanto a isso.

Já a realidade é um pouco complicado falar, pois uma coisa que quanto mais vejo mais acredito e procuro uma verdade, podemos atribuir à esta realidade o conceito de Ouruburus. Daí faríamos uma enorme viagem e no fim daria um bom livro, que pode ser o tal filme que você vive.

Colocou uma foto agora, gostei desta, nunca a tinha visto. Até esta foto terá um significado?

Beijos
Te adoro!

Elga Arantes disse...

Wendy Alice Macabea Charlotte Clementine Carrie Lisa Mia Clarice Morgana Florbela Amélie Angela Satine Lizzie Vada Lily Patti Nico Sofia, muito prazer, meu nome é Elga e também tenho um blog. Adoro conhecer os planetas diverso desse universo tão libertador.

Sobre seu post, Clarice diz algo que se encaixa, perfeitamente:

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."

Mas, é claro que vc já sabe disso. O que vc não sabe é que gostei muito das suas palavras. Também daquelas que não vêm. Fico imaginando quando elas vierem com força total, rs.

Parabéns.

Um abraço,

Elga